Os 10 custos ocultos que as empresas ignoram durante a conversão dos aplicativos Magic Software

Março 7, 2016
Posted by: David Rechter, CEO at Go Up Technology

 

A maioria das empresas ignoram 10 fatores críticos (e de certa forma ocultos) quando começam planejar o projeto de conversão do seu aplicativo Magic Software eles mesmos. Estes fatores são ignorados quando as empresas consideram realizar uma conversão gratuita. No entanto, “gratuito” nem sempre é benéfico (ou gratuito) como parece à primeira vista, especialmente depois de ler estes 10 fatores importantes que podem criar despesas significativas.

Depois de ter convertido com sucesso mais de 1.000 aplicativos Magic para Xpa, a nossa equipe de engenharia criou uma lista dos 10 principais fatores esquecidos mais custosos que as empresas ignoram (ou descobrem muito tarde) ao iniciar um projeto de conversão. Esta lista não é exaustiva, mas representa os fatores que temos observado causam as maiores despesas adicionais para as empresas.

O que você deve saber antes de converter o seu aplicativo Magic Software por você mesmo: A importação/exportação gratuita de Magic Software nem sempre funcionará em aplicativos grandes e complexos, e o conversor Record Main trabalhará parcialmente. A importação e exportação do seu aplicativo não irá melhorar o código, mas irá destacar o investimento real que requer essa conversão.

  1. Alguns objetos compatíveis com V9, que a ferramenta gratuita funde num mesmo código, podem causar muitos problemas. Estes objetos desativam algumas funcões de Xpa e irão permanecer no seu aplicativo para sempre.
  2. O conversor Record Main irá lidar com operações básicas, mas se as operações forem complexas ou o Record Main for combinado erros ou mensagens de alerta, grupos de bloco, ou condições de estacionamento, é possível que o seu aplicativo convertido não irá manter a funcionalidade. Como resultado, podem surgir alguns problemas.
  3. Xpa é conhecido por fornecer um novo controle de subforma, mas se estiver usando uma ferramenta gratuita, é preciso saber que os controles de subforma não irão ser gerados. Depois da conversão, necessita-se tempo para reparar as janelas filho e implementar as subformas. Isso requer muito esforço manual, mas a menos que façam isso, a janela filho no aplicativo não irá funcionar.
  4. Por vezes, os campos ou controles herdam a instrução Select Program do modelo. Caso isso acontecer, é preciso rastrear a instrução dobrada e apagar uma das chamadas.
  5. Se o seu aplicativo trabalha com um banco de dados SQL, observa-se que a portal de Xpa funciona de maneira diferente dos antigos portais de Magic e uniPaaS. Depois da importação, irão aparecer muitos erros ou problemas que devem ser encontrados e abordados individualmente.
  6. No Tab Order é aplicado com alguns erros, e em alguns casos o Tab Order errado, alterando o comportamento do seu aplicativo. Além disso, a ferramenta gratuita irá gerar nomes de controle novos e insignificativo, tornando a manutenção mais difícil.
  7. A tabela nativa compatível com a versão 9 que implementa a ferramenta gratuita, não irá permitir adicionar as novas funções de Xpa. Por exemplo, usando a ferramenta gratuita não irá permitir que o cabeçalho da coluna pudesse ser classificado sem realizar trabalho manual.
  8. A ferramenta de importação e exportação não trabalha sem funções compatíveis. Por exemplo, não controla ActiveX e BLOB/OLE, e não substitui Get.dll com Xpa nativo e Windows API. O seu código não irá melhorar e o código do antigo Magic 9 será reciclado sem obter benefícios adicionais.
  9. A ferramenta gratuita não irá preparar o aplicativo para uma futura migração para RIA ou Móvel, e algumas funções não são compatíveis. Mais uma vez, requer-se trabalho manual.
  10. Existem muitas funções aprimoradas de Xpa, mas nenhuma pode ser implementada usando a ferramenta gratuita. Não terá impressora de PDF incorporada, modelos GUI, suporte Unicode, operação raise event, sinais de parâmetros, aparência Windows padrão, Face lifting de GUI, aparência aprimorada de GUI, etc.

Há alguns erros e problemas com a ferramenta gratuita de conversão de Magic Software. Se estiver pronto para realizar uma conversão ou atualização do aplicativo Magic e quiser consegui-lo na primeira vez, pode entrar em contato conosco em Go Up Technology.

Deseja migrar o seu aplicativo Magic para .NET? Visite https://goupte.com/pr e saiba mais sobre a nossa tecnologia patenteada e Go .Net , a nossa ferramenta 100% automática para converter os seus aplicativos Magic para .NET.